“Elevator Pitch” pode ser traduzido como uma abordagem de venda que têm a intenção de remeter uma ideia de negócio num curto espaço de tempo – como a duração média de uma viagem de elevador.

Amplamente adotado nas indústrias de empreendedorismo e Venture Capital, o Elevator Pitch pode ser traduzido para o português da seguinte forma: ‘Elevator’ significa elevador, e ‘Pitch’ se traduz em abordagem de venda. A partir desse termo, tem-se a intenção de remeter à ideia de um curto espaço de tempo – como a duração média de uma viagem de elevador – no qual um empreendedor deverá apresentar, de maneira arrebatadora, sua proposta de negócio para um investidor em potencial.

O Desafio Brasil entende por Elevator Pitch um vídeo de, no máximo, um minuto (60 segundos) destinado à apresentação de uma ideia de negócio promissora. Sendo assim, vídeos que ultrapassarem 60 segundos ou que não aludam uma ideia de negócio não serão aceitos. O vídeo pode ser produzido por meio de animação, filmagem de encenação ou apresentação oral, ou qualquer outra modalidade de apresentação/filmagem/animação optada pelo empreendedor.